Homem é preso com equipamentos e 20 quilos de peixes de pesca ilegal

News3

Um homem de 35 anos foi preso no último domingo (15) com equipamentos e 20 quilos de peixes de pesca ilegal, no km 20, da RO-133, em Machadinho D’Oeste (RO), no Vale do Jamari. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento pela rodovia e flagrou caixas de isopor na carroceria da caminhonete conduzida pelo infrator.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais abordaram a caminhonete na rodovia e ao verificar as caixas de isopor, constataram a existência de peixes de várias espécies. Ao ser questionado sobre a documentação para captura e transporte do pescado, o homem confessou que não possuía.

Na caminhonete ainda foram encontrados 160 metros de rede de pesca, 50 metros de espinhel e duas tarrafas. O homem acompanhou os policiais até o quartel da Polícia Ambiental de Machadinho, onde os peixes foram pesados e confirmado a quantia de 20 quilos.

Ao ser flagrado o crime ambiental de pesca predatória, a polícia apreendeu os pescados e posteriormente doaram para um projeto social.

A caminhonete também rebocava um barco, um motor de polpa e um tanque de combustível, que foram apreendidos e deixados com o homem como fiel depositário, após ele se comprometer em apresentá-los quando for solicitado.

Já as varas de pesca, as caixas de isopor e molinetes foram apresentadas até a Unidade Integrada de Segurança Pública de Machadinho D’Oeste.

Compartilhe:

Deixe seu comentário