Cassol cobra recursos para abertura de cursos à distância no IFRO.

News3

O senador Ivo Cassol esteve nesta última quarta-feira, (23), com o ministro da Educação Mendonça de Barros, juntamente com o deputado Nilton Capixaba. O senador pediu que o ministério da Educação libere recursos para que o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) possa implantar em Porto Velho cursos à distância para atender aos jovens de todo o Estado.

Cassol sugeriu que seja liberada a emenda de Bancada no valor de R$1,2 milhão para que possa ser dado início ao processo de abertura dos cursos. Os recursos da emenda encontram-se contingenciados pelo governo federal. “É muito importante que o IFRO possa ter a capacidade de oferecer esses cursos à distância, vai ser muito bom para os alunos dos 4 cantos de Rondônia, que não têm condições de frequentar um dos nove Polos de aulas presenciais”.

Medicina

 Durante a audiência, Cassol também pediu que o ministro agilize o processo de liberação do curso de medicina na Unesc em Vilhena. “ O curso já foi autorizado, cobrei do ministro a portaria de liberação do curso com urgência. Não é justo que as pessoas não tenham o direito de estudar, por causa de interesse de grupos que foram derrotados e ficam brigando na justiça, prejudicando centenas de estudantes que desejam cursar medicina”. É inadmissível”, concluiu o senador.

 Fonte(s)

jiparanaaovivo.com.br

Compartilhe:

Deixe seu comentário